
Foto: Reprodução / Internet
Um caminhoneiro se deparou com um colega de profissão desengatando uma carreta LS carregada com madeira em um local de terra. Ele avisou para o parceiro que o terreno era frágil e que havia a possibilidade de a carreta afundar, mas o chofer disse que não afundaria, pois ele escolhera um campo bom para realizar o desengate.
Não deu outra, a carreta afundou no solo. Diante do fato, o caminhoneiro dá dicas para prevenir situações assim. O profissional, que orientou o colega, disse ser comum ver carretas afundando no local. Ao que parece, o espaço é utilizado por caminhoneiros para deixar o implemento, por haver outros no local.
A primeira dica do profissional é para que se evite desengatar a carreta carregada. Na sequência, ele orienta que devem ser colocados os pranchões de apoio entre o solo e a carreta. Por fim, o caminhoneiro recomenda analisar o terreno antes de desengatar o mecanismo.
É como diz o ditado: “quem avisa, amigo é”. O incidente em questão mostrou que vale a pena dar ouvidos aos mais experientes. São dicas simples e de conhecimento de muitos motoristas, mas que podem ser ignoradas no dia a dia; por isso, o colega fez questão de lembrar.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.