Um caminhoneiro se deparou com um colega de profissão desengatando uma carreta LS carregada com madeira em um local de terra. Ele avisou para o parceiro que o terreno era frágil e que havia a possibilidade de a carreta afundar, mas o chofer disse que não afundaria, pois ele escolhera um campo bom para realizar o desengate.
Não deu outra, a carreta afundou no solo. Diante do fato, o caminhoneiro dá dicas para prevenir situações assim. O profissional, que orientou o colega, disse ser comum ver carretas afundando no local. Ao que parece, o espaço é utilizado por caminhoneiros para deixar o implemento, por haver outros no local.
A primeira dica do profissional é para que se evite desengatar a carreta carregada. Na sequência, ele orienta que devem ser colocados os pranchões de apoio entre o solo e a carreta. Por fim, o caminhoneiro recomenda analisar o terreno antes de desengatar o mecanismo.
É como diz o ditado: “quem avisa, amigo é”. O incidente em questão mostrou que vale a pena dar ouvidos aos mais experientes. São dicas simples e de conhecimento de muitos motoristas, mas que podem ser ignoradas no dia a dia; por isso, o colega fez questão de lembrar.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário