Um caminhoneiro suspeito de integrar um esquema de narcotráfico acabou sendo preso no último domingo(09) enquanto trafegava na BR-290, em Gravataí, município do Rio Grande do Sul.
Os agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico(Denarc) estavam em uma investigação em foco no percurso da leva de drogas do estado de São Paulo para o Rio Grande do Sul. Foi aí que o caminhoneiro que fazia essa rota foi autuado para que procedimento de fiscalização de praxe fosse realizado.
O motorista levava cocaína de origem peruana e crack, avaliados em cerca de 3 milhões. O caminhoneiro acabou confessando que ganharia um montante de R$ 4.000,00 para fazer o transporte da carga em um esquema do crime organizado que já havia sido investigado nos últimos três meses.
O motorista acabou preso pelo crime de tráfico de drogas e as investigações da Polícia Civil seguem até encontrar a fonte e o chefe da quadrilha.
Para tentar despistar qualquer tipo de fiscalização, os criminosos contratam motoristas de transportadoras com renome no mercado que dificilmente são associadas a esse tipo de crime.
O transporte da droga é feito juntamente com as mercadorias dessas empresas para não levantar nenhum tipo de suspeita.
Com algumas táticas para não serem encontrados, os bandidos falam para os motoristas não carregarem nada de droga no compartimento traseiro, já que o local é o mais vistoriado, e levar a quantidade necessária apenas dentro da cabine. Um movimento todo articulado para o êxito na manobra criminal.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário