Caso Sandra: Descubra a farsa envolvendo doença, rifa e caminhoneiros

Mulher cria rifa para tratamento de câncer e engana todos. Foto: reprodução

A verdade por trás da história: investigando os detalhes do caso Sandra

A mulher ficou conhecida após contar com a ajuda de caminhoneiros influencers a divulgar sorteios para ajudar seu tratamento de leucemia

Ao que tudo indica o caso Sandra ganhou um novo capítulo que parece ser o último. A mulher que contava com a ajuda de caminhoneiros para divulgar sorteios em prol da sua saúde, pode ter sido descoberta.

O canal do YouTube TW News fez uma detalhada investigação captando vários pontos onde comprovam que Sandra mentiu todo esse tempo a respeito de sua doença e das arrecadações do sorteio. Agora resta saber se os caminhoneiros que a ajudaram também fazem parte do esquema mentiroso. 

Assista o vídeo sobre a investigação:

https://youtube.com/watch?v=FzVGx6L7PHo

Doença e pedido de ajuda

Identificada como Sandra Mosqueta, a mulher que tinha leucemia usava a doença para sensibilizar pessoas e viu nos influenciadores digitais do mundo dos caminhoneiros como Neni, Paquita BR, Sula Miranda, Felina Cris e a que mais se empenhou no caso, Sheila Bellaver, uma grande ajuda para os seus planos.

A mulher conta que já tinha tido a doença há 6 anos atrás, porém conseguiu êxito no tratamento e ficou curada. Atualmente Sandra contou que o câncer voltou em um estágio mais avançado não respondendo mais a quimioterapia tendo agora como um único tratamento o uso de células-tronco.

A mulher pontuava que ainda não existia esse tipo de tratamento no Brasil e seria necessário ela ir para os Estados Unidos e realizá-lo. Foi aí que Sandra começou a sensibilizar várias pessoas a divulgar e comprar rifas dos sorteios que realizava.

Com essa história, ela facilmente conseguiu fazer com que caminhoneiros bastantes influentes na internet divulgassem seus sorteios e trouxessem mais compradores para suas rifas.

Entenda o caso:

https://brasildotrecho.com.br/2023/03/mulher-ajudada-por-caminhoneiros-desaparece-e-surge-suspeita-de-golpe/

Desconfianças

Tudo parecia correr bem para ajudar a boa causa, uma mulher batalhadora que precisava de dinheiro para continuar lutando pela vida, mas suspeitas começaram a vir à tona.

Após o sorteio da rifa, Sandra simplesmente sumiu das redes sociais apagando sua conta no Instagram onde a usava de forma recorrente para as rifas e não deu mais notícias. Até mesmo Sheila Bellaver que mostrava grande engajamento na arrecadação de ganhos para ajudar a mulher, não teve mais notícias de Sandra.

A partir daí suspeitas de golpe foram levantadas, inclusive uma pessoa próxima que a ajudou no sorteio, Cândido do Super Truck, havia pontuado que ela tentou protelar a data onde seria sorteada a rifa simplesmente por não ter alcançado o seu objetivo inicial, 2 milhões de reais.

Desfecho

A TW News não se contentou e foi atrás de mais informações onde conseguiu encontrar pontos importantes para o desfecho dessa história. 

Os detalhes que mais chamaram a atenção foi em relação aos nomes das chaves pix para onde era direcionado o dinheiro. Entre eles estavam o de Jéssica de Fátima Menel, onde o canal descobriu que se tratava da filha da mulher e o seu nome não era com sobrenome Mosqueta.

Na verdade “Sandra Mosqueta” se chama Sandra Mara Moreira Menel, mesmo sobrenome de sua filha e possui vários processos relatados a ele como crime contra o patrimônio, ações trabalhistas, bancos, locação de imóveis entre outros que depõe contra a mulher.

Apesar de tudo isso, o que fez com que a história de Sandra caísse por terra foi áudios vazados onde a mulher em um tom bastante peculiar cogita oferecer parte do prêmio para que influenciadores divulguem seu sorteio em troca de até R$ 30.000,00 da arrecadação.

Pessoas também que se dizem próximas a Sandra, pontuam que ela nunca esteve doente e que os sorteios foram feitos apenas para custear uma vida boa a mulher.

Também foi descoberto que no período do sorteio os números anunciados como vencedores não foram sorteados pela Loteria Federal como dito por Sandra e influenciadores, o que gerou suspeita mesmo com os possíveis ganhadores afirmando terem recebido os respectivos prêmios, além de associar toda essa história a golpes envolvendo a participação ciente dos caminhoneiros influencers.

Ao que tudo indica os influenciadores que divulgaram a campanha em prol da arrecadação para o tratamento de Sandra não estavam cientes da possível farsa da mulher.