Caminhão

Conheça o Actros com a exclusiva tecnologia Bluetec 6

A empresa alemã inova mais uma vez pensando especialmente no mercado brasileiro

A Mercedes Benz sempre pensando no brasileiro, dessa vez decidiu trazer em 2023 uma tecnologia exclusiva para os caminhões Actros. Ela é a Bluetec 6 que consiste na redução ao menos de 80% de óxido de hidrogênio.

Pensando no país tropical, a Mercedes desenvolveu o Actros, caminhão exclusivamente para as necessidades do nosso país que possui diversas ruas e estradas com morros e serras necessitando de um caminhão com mais torque, potência e agilidade.

Em sua nova configuração a empresa alemã traz um sistema de luzes com automatização e garantido uma segurança nas estradas para o caminhoneiro, tudo isso através de um controle.

Com a nova chave de comando do Actros, o caminhoneiro poderá fazer todos os travamentos do veículo como as portas e testar as luzes tanto do cavalo como dos implementos.

Caso alguma lâmpada apresente um tipo de defeito e não acenda, o painel irá avisar qual luz está apresentando problema no funcionamento.

Assista o vídeo:

Video: Cardiesel

Importância da Mercedes Benz

Um dos maiores grupos do planeta é a Mercedes Benz Group que anteriormente tendo outras nomenclaturas foi criada ainda no século XIX após fusão da bens & Cie.

Fazendo parte do grupo com 11 subsidiárias, o grupo é um dos mais poderosos no mundo automotivo em relação à produção de motores, componentes, eixos e automóveis.

Com a Mercedes Benz fazendo 100 anos em 2024, a empresa traz recordes em sua trajetória pensando nos mais diversos clientes inclusive nos caminhoneiros brasileiros com novidades que agregam na rotina de um profissional latino.

Esta postagem foi publicada em 19 de abril de 2023 11:00

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto