Descaso e perigo para os caminhoneiros no posto fiscal de Propriá, em Sergipe

Descaso e perigo para os caminhoneiros no posto fiscal de Propriá, em Sergipe
Foto: Reprodução / Internet

Caminhoneiro faz um desabafo sobre a falta de segurança e as péssimas condições dos banheiros.

Sem iluminação, banheiros sem condições de higiene e nenhuma segurança para os caminhoneiros e os caminhões que precisam parar no local. É assim que o caminhoneiro é recebido no Posto Fiscal de Propriá, Sergipe.

O caminhoneiro conhecido como Rato Branco resolveu registrar em vídeo o descaso com os caminhoneiros no Posto de Fiscalização de Propriá. Os profissionais que atravessam a BR -101 precisam carimbar as notas nesse posto, que não oferece as mínimas condições de higiene e segurança para os motoristas.

Risco de furtos e acidentes

A única iluminação durante a noite são os faróis dos caminhões que precisam parar no posto. O caminhoneiro “Rato Branco” relata que para chegar até o posto fiscal é preciso atravessar uma via movimentada. O perigo está justamente aí.

Com a falta de iluminação no local, eles correm o risco de serem atropelados ao atravessar a via. Além disso, há o risco de furtos, pois os caminhões ficam estacionados distante do local de fiscalização e no escuro, enquanto os motoristas precisam sair para se deslocar até o Posto Fiscal.

Os banheiros são outro fator de risco. Sujos e sem descargas, eles são um verdadeiro reduto de bactérias e vírus, que colocam em risco a saúde do profissional do trecho.

“Aí, eu fico pensando… Se o motorista arquear o fundo do caminhão, a autoridade competente prende. Se o pneu não estiver bom, prende. Se tiver com irregularidade na documentação, prende… Poxa! Só acha fiscalização para olhar as obrigações do motorista. E os direitos? Por que o poder público não dar condições também? É revoltante, muito revoltante”, desabafa o caminhoneiro “Rato Branco”.

YouTube video
Vídeo: Portal Rodovíario

Redação – Brasil do Trecho