Estas são as empresas que dominam no ramo dos fretes brasileiros

Estas são as empresas que dominam no ramo dos fretes brasileiros
Foto: Reprodução / Internet

Listamos 12 empresas que se destacam pela capacidade de atender a demanda do mercado de fretes do Brasil.

O mercado de e-commerce deu um “boom” nos últimos três anos. A pandemia do coronavírus foi o principal fator, pois com a maioria das lojas fechadas pelas regras do confinamento nacional potencializou as compras pela internet.

Com isso, as empresas de fretes tiveram de ampliar a sua capacidade logística para atender a demanda, que se mantém até hoje, no pós-pandemia. Veja a seguir as empresas que mais se destacam nesse ramo.

Jadlog

Com sede na capital paulista, a Jadlog está presente nas principais cidades do país com mais de 500 franquias espalhadas pelo Brasil. Entre os seus clientes estão o Mercado Livre e Netshoes. A Empresa de logística conta com 7 mil colaboradores diretos e indiretos e mais de 2.500 veículos, incluindo caminhões, furgões e vans.

Modular Transportes

A Modular Transportes está localizada em Canoas, no Rio Grande do Sul. Seu quadro de funcionários está entre 301 e 500. Além do transporte terrestre, ela dispõe de transporte aéreo e serviços de logística para mais de 300 rotas de coleta e entrega.

Trans Farrapos

O Grupo Farrapos é um operador logístico que atende a todas as demandas de soluções logísticas, desde a coleta, o transporte de cargas, a armazenagem, a distribuição urbana e operações especiais, dentre outros.

Interligando o Sul, Sudeste e Nordeste do país com rotas diretas de transferências, atende a 14 estados com 30 unidades de negócios. Oferecendo para a sua empresa uma infraestrutura logística de ponta, atendimento humano e frotas equipadas com as tecnologias mais avançadas do mercado. Para atender os mais de 12 mil clientes ativos, contamos com um time de mais de 400 profissionais treinados e capacitados além de uma frota formada por 600 veículos em constante renovação.

O Grupo Farrapo atua há mais de 30 anos, oferecendo serviços de Picking e Packing, cross docking, transporte dedicado, logística just in time e milk run, com uma estrutura projetada para atender as mais variadas necessidades do mercado.

Como reconhecimento dos esforços e dedicação, o Grupo Farrapos recebeu nos últimos anos diversos prêmios, ente eles Top do Transporte, Top of Business, Latin American Quality Institute e Brasilider, atestando a empresa como fonte de competência e credibilidade.

TBL

Especializada em transportes rodoviário, hidroviário e transportes farmacêuticos, a TBL opera em todo o território nacional.

Bauer Express

Empresa catarinense, atua nas regiões Sul e Sudeste e é especializada no transporte de cargas fracionadas e encomendas expressas. A Bauer tem 19 filiais próprias, 65 agências autorizadas e mais 600 veículos próprios.

Tecmar

Há mais de 10 anos no segmento de fretes, a Tecmar é uma empresa paulista com frota própria e centros de distribuição nos principais centros urbanos. Ela atua nas regiões Sul e Nordeste.

Grupo BBM

Com atuação em todo o território nacional e em sete países do Mercosul, o grupo de São José dos Pinhais conta com mais de 5.000 funcionários e realiza 11 milhões de entregas anualmente.

Atual Cargas

Com 84 unidades distribuídas por todos os estados brasileiros, a Atual Cargas realiza transportes rodoviários, aéreos, fluviais e cabotagem. Sua especialidade são as cargas fracionadas.

Fedex

A Fedex é uma transportadora internacional com atuação em 220 países e detém 50 filiais, 145 pontos de distribuição e mais de 1,2 mil veículos próprios. Por aqui ela atende mais de 5 mil cidades com entregas de pacotes leves e pesados.

DHL

Presente em mais de 220 países, a DHL realiza mais de 1,5 bilhões de entregas anuais.

Braspress

Uma das maiores transportadoras do Brasil, a Braspress realiza cerca de 60 mil entregas diárias.

TNT

Com presença mundial, a TNT comprou a Mercúrio e se tornou umas das maiores transportadoras do país.

OBS: Algumas transportadoras não dispõem de informações sobre sua frota; por isso, não aparecem no texto.

YouTube video
Vídeo: Jornada do Transporte

Redação – Brasil do Trecho