Motorista decide arquear traseira do seu caminhão com 60 molas

Caminhoneiro mostra a quantidade de molas que está sendo adicionadas na sua carreta. Foto: reprodução.

O veículo ficou tão alto que as pessoas passavam debaixo dele livremente sem precisar se abaixar

Um caminhoneiro sem medo do perigo, desafiando a legislação brasileira decidiu levar seu caminhão para colocar 60 molas na traseira.

Ele levou o veículo a uma oficina mecânica e fez questão de filmar o caminhão sendo preparado, com ênfase no feixe de molas, contendo nada mais nada menos do que 60 molas na traseira.

Com esse tipo de arqueamento o caminhão fica totalmente fora dos padrões com a legislação de trânsito e pelas imagens é possível identificar que ele também possui foguinho na traseira.

Assista o vídeo:

YouTube video

Se esse veículo passar por algum ponto de fiscalização ou posto de órgão fiscalizador de trânsito com certeza seria autuado podendo ter o veículo retido.

Apenas com a filmagem de um pouco mais de 30 segundos podemos ver a infração escancarada do caminhão.

Leia também:

https://brasildotrecho.com.br/2023/03/veja-as-consequencias-do-caminhao-arqueado-na-hora-de-carregar-e-descarregar/

Arqueamento de traseira de caminhão, o que diz a legislação 

Segundo publicação da resolução 479 de 2014 do Contran(Conselho Nacional de Trânsito) é permitido a traseira ser elevada em até 2 graus(3,5 centímetros) e que as lanternas não passem a 1,20 metros acima do chão.

Para os caminhoneiros que infringirem essa regra,  poderão levar 7 pontos na carteira pela infração considerada gravíssima e ter que pagar uma multa no valor de R$ 293,47 tendo valor multiplicado por 10.