Caminhão

No Mato Grosso, PRF recupera caminhão roubado

O motorista foi detido por receptação e adulteração de sinal identificador do veículo.

Na manhã de ontem, (25), policiais rodoviários realizavam fiscalizações na BR – 364, em Mato Grosso, quando abordaram um caminhão baú. Foi efetuada uma inspeção no veículo e os agentes perceberam haver alteração nos sinais identificadores.

O motorista, que declarou está retornado para Santa Catarina após ter realizado uma entrega de tubos PVC no Mato Grosso, disse desconhecer a irregularidade. No entanto, a PRF constatou a adulteração de sinal identificador do caminhão e receptação. Diante disso, o homem foi encaminhado à Delegacia de Rondonópolis/MT.

Medidas de segurança que ajudam a prevenir o furto do caminhão

Geralmente, o furto do caminhão ocorre na ausência do motorista, por isso, é importante adotar medidas de segurança que ajudem a prevenir o furto. Algumas delas são:

  • Bloqueadores de ignição: o dispositivo impede o funcionamento do motor, caso alguém tente ligar o caminhão sem a chave correta;
  • Rastreamento via GPS: a tecnologia permite acompanhar a localização do veículo em tempo real;
  • Cadeados de segurança: os cadeados de segurança podem ser usados para bloquear as portas do caminhão na ausência do motorista;
  • Alarmes: o dispositivo é muito conhecido e utilizado em todas as categorias de veículo porque ajuda a espantar o ladrão com o barulho emitido;
  • Cuidado com o local: antes de estacionar o caminhão, verifique se há uma boa iluminação e se há movimentação de pessoas e veículos ali. Lugares isolados e com pouca iluminação não são indicados.

Sabemos que às vezes o criminoso consegue burlar alguns sistemas de segurança, mas quanto mais você puder dificultar o furto, melhor. Os ladrões tendem a procurar os caminhões menos seguros para furtar.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto