Caminhoneiro

No Rio Grande do Sul caminhoneiro cai em falso frete e é sequestrado por criminosos

Um caminhoneiro do Rio Grande do Sul caiu na armadilha do tão conhecido e temido “falso frete”, o homem havia acabado de chegar a São Paulo para realizar uma entrega e contratou os serviços por um aplicativo de transporte de cargas.

24h sobre poder dos bandidos

Ao chegar ao local indicado, ele foi abordado por dois homens armados na Avenida Alexandre Mackenzie, na Zona Oeste da capital paulista. A vítima foi então levada para um cativeiro na região de Parada de Taipas, onde passou mais de 24 horas sob vigilância de três mulheres. As autoridades conseguiram localizar o local onde o caminhoneiro estava sendo mantido e prenderam as criminosas mas os homens que abordaram a vitima continuam foragidos!

Medidas de segurança

No local foi encontrada uma quantia em dinheiro, celulares e drogas, porém o caminhão ainda não foi localizado. Esta fatídica história é um bom exemplo de como ainda existem pessoas fraudulentas, operando no comércio de transporte de cargas de uma forma ilícita. É necessário proteger a categoria de caminhoneiros, que trabalham diuturnamente para atender às demandas logísticas do país, prestando serviços em condições seguras e justas, livres da ameaça de golpes como o “falso frete”.

É preciso que as autoridades responsáveis pela fiscalização do transporte de cargas exerçam de forma eficaz os seus deveres para a garantia dos direitos dos profissionais do setor!

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto