Caminhoneiro

Scania tenta passar Mercedes em subida e acaba passando vergonha

O modelo da Scania ultrapassou o caminhão da Mercedes na subida, mas perdeu folego e foi deixado para trás.

No mundo caminhoneiro existe uma “disputa” por preferências de montadoras. Para alguns motoristas, os caminhões da Scania são os mais potentes, outros consideram os modelos da Volvo melhores, e assim por diante. Muitos levam a “rivalidade” tão a sério que se sentem ofendidos quando é ultrapassado por um caminhão de uma montadora “concorrente”.

Desta vez uma disputa foi travada entre um caminhão Scania da linha R e um modelo (não identificado) da Mercedes. Enquanto subia uma ladeira em uma rodovia, o caminhoneiro do Mercedes sentiu-se desafiado após ser ultrapassado pelo caminhão da Scania.

“Agora já era Bebê, agora, o papai te busca”, disse o motorista do Mercedes após ser ultrapassado. O caminhoneiro acelera o pesado até passar do colega, e comemora com um buzinaço e um sorriso ao conseguir vencer a “briga” de potências.

Mercedes vs Scania

Tanto a fabricante sueca quanto a alemã produzem caminhões com alta potência, e a potência pode variar dependendo do modelo específico do caminhão que está sendo comparado.

Por exemplo, a Mercedes fabrica caminhões com potências que variam entre 238 a 625 cavalos, enquanto a Scania oferece caminhões pesados com potências que variam de 280 a 730 cavalos.

Mas vale ressaltar, que a potência não é o único fator a considerar ao escolher um caminhão. Outros fatores, como capacidade de carga, conforto do motorista, confiabilidade mecânica e eficiência de combustível, também são importantes a serem considerados ao escolher um caminhão para uma determinada finalidade.

Vídeo: Denilson Castro

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto