No mundo caminhoneiro existe uma “disputa” por preferências de montadoras. Para alguns motoristas, os caminhões da Scania são os mais potentes, outros consideram os modelos da Volvo melhores, e assim por diante. Muitos levam a “rivalidade” tão a sério que se sentem ofendidos quando é ultrapassado por um caminhão de uma montadora “concorrente”.
Desta vez uma disputa foi travada entre um caminhão Scania da linha R e um modelo (não identificado) da Mercedes. Enquanto subia uma ladeira em uma rodovia, o caminhoneiro do Mercedes sentiu-se desafiado após ser ultrapassado pelo caminhão da Scania.
“Agora já era Bebê, agora, o papai te busca”, disse o motorista do Mercedes após ser ultrapassado. O caminhoneiro acelera o pesado até passar do colega, e comemora com um buzinaço e um sorriso ao conseguir vencer a “briga” de potências.
Tanto a fabricante sueca quanto a alemã produzem caminhões com alta potência, e a potência pode variar dependendo do modelo específico do caminhão que está sendo comparado.
Por exemplo, a Mercedes fabrica caminhões com potências que variam entre 238 a 625 cavalos, enquanto a Scania oferece caminhões pesados com potências que variam de 280 a 730 cavalos.
Mas vale ressaltar, que a potência não é o único fator a considerar ao escolher um caminhão. Outros fatores, como capacidade de carga, conforto do motorista, confiabilidade mecânica e eficiência de combustível, também são importantes a serem considerados ao escolher um caminhão para uma determinada finalidade.
Redação – Brasil do Trecho
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