Caminhoneiro

Tribunal gaúcho decide a favor de trabalhador que saltou de caminhão sem freios

Um auxiliar de transportes sofreu um acidente grave quando transportava mercadorias acompanhado por um colega da empresa e por um motorista terceirizado. O acidente aconteceu quando o motorista terceirizado alertou que o caminhão estava sem freio, e que todos deveriam pular do veículo. 

Veículo à 60 km/h

O auxiliar, sem pensar duas vezes, saltou do caminhão, mas como o veículo trafegava a 60km/h, o mesmo sofreu inúmeras lesões, sendo obrigado a buscar auxílio médico. Contudo essa situação extremamente perigosa não passou de uma “brincadeira” do motorista terceirizado que mentiu sobre os problemas nos freios! Na verdade o caminhão estava em perfeito estado de funcionamento e essa piada infeliz, quase tirou a vida de uma pessoa.  

Processou ambas empresas

Como forma de receber justiça, o auxiliar resolveu processar a transportadora com quem possuía vínculo de emprego, e a empresa responsável pelo motorista terceirizado. A Justiça determinou que ambas devem pagar a indenização ao trabalhador, que ficou com sequelas graves, tanto materiais, quanto morais e estéticas, garantindo assim a reparação do dano causado. 

Leia também:

https://brasildotrecho.com.br/2023/04/motorista-se-joga-de-caminhao-sem-freios-e-escapa-por-muito-pouco-de-acidente/

Motoristas precisam de segurança

Embora a justiça tenha determinado o pagamento de indenização para o trabalhador, como forma de compensação, ainda existe um alto nível de risco para aqueles que, como o auxiliar em questão, trabalham com veículos de transporte. Por isso, é de extrema importância que empresas de transporte garantam todos os cuidados necessários para oferecer segurança aos trabalhadores e evitar acidentes como esse

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

17 horas atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

17 horas atrás

Transportadora Maroni abre novas vagas para caminhoneiro

A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…

17 horas atrás

Quadrilha é presa após sequestrar caminhoneiro e roubar veículos no MA e PI

Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…

18 horas atrás

Ambulância é apreendida pela PRF na BR-101 e paciente recém-operado fica deitado no chão na Bahia

Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…

18 horas atrás

Expresso Nathan se manifesta após acidente envolvendo motorista e quebra de asa

A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…

18 horas atrás