Caminhão

Veja como foi a retirada de um caminhão de 1968 de um açude

O vídeo que viralizou na internet mostra um Mercedes Benz ano 1968 que foi retirado de um açude. O veículo ficou parado debaixo d’água por um longo tempo, mas uma equipe de mecânicos experientes conseguiram retirá-lo com auxílio de reboques, cabos de aço e cintas.

Conservação razoável 

A operação toda foi filmada para o entretenimento das pessoas, que acompanharam a retirada em tempo real. No vídeo, é possível ver a equipe de mecânicos com seus equipamentos trabalhando para fazer a remoção do veículo, que aparenta estar em estado de conservação razoável. Tanto o caminhão quanto a traseira do carro estavam totalmente encobertos pela água, de modo que os mecânicos tiveram que ser muito cuidadosos para não arruinar ainda mais o veículo.

Assista o vídeo:

Restauração é o objetivo 

A intenção inicial dos mecânicos é restaurar este carro clássico, uma vez que se trata de um relíquia. Foi necessário uso de cintas para fazer a amarração correta e retirar o caminhão de dentro do açude. Após muitos esforços, os mecânicos recuperaram o caminhão e conseguiram trazê-lo de volta. Agora, os mecânicos estão trabalhando para restaurá-lo e devolvê-lo ao seu estado anterior, para que ele possa mais uma vez andar pelas ruas.

Essa ação dos mecânicos foi muito louvada pela população, que acompanhou a retirada do veículo de forma extasiada. A restauração deste carro ficará para sempre marcada na história desses mecânicos! E você, o que achou da persistência desses guerreiros?

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário