Em uma ação realizada entre os dias 19 e 22 de maio, a Polícia Rodoviária Federal(PRF) pôde contar com o apoio da ANTT(Agência Nacional de Transporte Terrestres) e o DER(Departamento de Estradas de Rodagem) para combater a insegurança nas estradas.
Em foco em segurança, a ação também precisava prevenir acidentes e a operação se formou em um ponto de Santa Cruz, localizado no estado do Rio Grande do Norte.
Os órgãos de trânsito escolheram especificamente o local neste período por um evento religioso que ocorria no município trazendo bastante tráfego a Santa Cruz, o que contribuiu para o êxito da ação.
No total foram fiscalizados 242 veículos e a ação já contou com um saldo positivo, não havendo nenhuma ocorrência de acidentes nos 4 dias em que a PRF, ANTT e o DER promoveram a segurança no local.
Uma das situações irregulares mais recorrentes durante a ação foi o transporte clandestino de passageiros feito por ônibus. Para fazer o transporte coletivo de passageiros é necessário ter autorização dos órgãos de trânsito para isso.
Normalmente quem presta serviços de forma clandestina, no caso de transporte de passageiro, é porque está irregular, não seguindo os parâmetros de segurança, manutenção e inspeção veicular ou até mesmo sendo procurado pela a justiça.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário