Caminhoneiro

Caminhoneiro é preso após utilizar CNH comprada pela internet

Evidentemente o documento é falso e o motorista não o retirou através dos procedimentos de praxe em uma auto escola

Um caminhoneiro foi preso na noite da última quarta-feira(24) pela Polícia Rodoviária Federal(PRF) após os agentes confirmarem que ele estava portando uma carteira nacional de habilitação(CNH) falsa.

Uma equipe da corporação estava fazendo uma fiscalização no trecho em Ribeira do Pombal, Bahia, localizado na BR-110, quando um caminhão Mercedes Benz teve ordem de parada dada.

Os procedimentos de praxe se iniciaram com a solicitação dos documentos da carreta e do condutor.

Ao apresentar a sua CNH o suposto caminhoneiro, de 38 anos, informou que teria apenas a cópia do documento. O papel foi apresentado e as informações referente ao motorista foram verificadas na base de dados dos habilitados, e no sistema não constava seu registro.

Foi constatado que o caminhoneiro estava utilizando uma CNH falsa e não tirada conforme manda a legislação através de exames de auto escola e do Detran.

O motorista acabou confessando que havia conseguido a suposta CNH através de uma compra pela internet, já que não era habilitado, e usaria o falso documento para passar despercebido em fiscalizações.

A autuação foi feita em flagrante e o homem acabou sendo preso e encaminhado a delegacia do município de Euclides da Cunha, no estado da Bahia.

Ele irá responder pelo crime de uso de documento falso que é tipificado no código penal, no artigo 304, podendo pegar uma pena de 2 a 6 anos de reclusão além de pagamento de multa.

João Neto

Com uma vasta experiência no setor de logística e transporte rodoviário de cargas, adquiri um profundo conhecimento das necessidades e desafios enfrentados pelos caminhoneiros em sua rotina diária.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto