Caminhoneiro

Caminhoneiro que teve caminhão bloqueado no CEAGESP mostra resultado

O caminhão ficou “preso” na CEAGESP e o caminhoneiro agiu por conta própria para sair com o veículo.

Um caminhoneiro ficou inconformado ao ver seu caminhão bloqueado pela CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). O veículo teve as rodas travadas com mecanismos que impedem a saída do veículo.

São equipamentos que cercam as rodas com pontas de metal na direção da banda de rodagem dos pneus, justamente para impedir que o caminhoneiro tente remover o caminhão do local. Contudo, um profissional do trecho fez questão de mostrar que ele não iria aceitar a medida da Companhia.

Ele quebrou os cadeados que prendiam o equipamento às rodas, liberou o veículo e seguiu viagem.

Bloqueio de caminhões na CEAGESP

A empresa é o principal entreposto de distribuição de alimentos do estado de São Paulo e um dos maiores da América Latina. Ela é responsável por receber, armazenar e comercializar produtos agrícolas e hortifrutigranjeiros, como frutas, verduras, legumes, carnes, peixes, entre outros.

Para garantir a organização e a segurança no fluxo de veículos e pessoas dentro do Entreposto, a CEAGESP estabeleceu regras de acesso e circulação, rigorosamente fiscalizadas. Uma dessas regras é o bloqueio de caminhões que não estejam em conformidade com as normas de segurança e higiene exigidas pela Companhia.

Motivos que podem levar ao bloqueio de um caminhão na CEAGESP

  • Falta de higiene no veículo ou nos produtos transportados;
  • Excesso de peso ou dimensões que ultrapassem os limites permitidos;
  • Ausência de documentação ou irregularidades na documentação apresentada;
  • Falta de condições técnicas do caminhão, como pneus carecas, problemas no sistema de freios, entre outros;
  • Não cumprimento de normas de trânsito, como a proibição de circulação em determinados horários ou locais dentro do entreposto.

O que pode acontecer com o caminhoneiro que retirou o caminhão sem autorização?

Pode haver consequências legais para o caminhoneiro por dois motivos. Ao quebrar os cadeados, o motorista está danificando a propriedade de outra pessoa, constituindo um crime de dano.

Além disso, quando ele sai com o caminhão sem autorização, ele pode ser enquadrado no crime de furto, por estar tomando a propriedade de outra pessoa sem permissão

Vídeo: PH Videos

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

19 horas atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

19 horas atrás

Transportadora Maroni abre novas vagas para caminhoneiro

A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…

19 horas atrás

Quadrilha é presa após sequestrar caminhoneiro e roubar veículos no MA e PI

Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…

19 horas atrás

Ambulância é apreendida pela PRF na BR-101 e paciente recém-operado fica deitado no chão na Bahia

Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…

20 horas atrás

Expresso Nathan se manifesta após acidente envolvendo motorista e quebra de asa

A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…

20 horas atrás