Caminhoneiro

Caminhoneiro que teve caminhão bloqueado no CEAGESP mostra resultado

O caminhão ficou “preso” na CEAGESP e o caminhoneiro agiu por conta própria para sair com o veículo.

Um caminhoneiro ficou inconformado ao ver seu caminhão bloqueado pela CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). O veículo teve as rodas travadas com mecanismos que impedem a saída do veículo.

São equipamentos que cercam as rodas com pontas de metal na direção da banda de rodagem dos pneus, justamente para impedir que o caminhoneiro tente remover o caminhão do local. Contudo, um profissional do trecho fez questão de mostrar que ele não iria aceitar a medida da Companhia.

Ele quebrou os cadeados que prendiam o equipamento às rodas, liberou o veículo e seguiu viagem.

Bloqueio de caminhões na CEAGESP

A empresa é o principal entreposto de distribuição de alimentos do estado de São Paulo e um dos maiores da América Latina. Ela é responsável por receber, armazenar e comercializar produtos agrícolas e hortifrutigranjeiros, como frutas, verduras, legumes, carnes, peixes, entre outros.

Para garantir a organização e a segurança no fluxo de veículos e pessoas dentro do Entreposto, a CEAGESP estabeleceu regras de acesso e circulação, rigorosamente fiscalizadas. Uma dessas regras é o bloqueio de caminhões que não estejam em conformidade com as normas de segurança e higiene exigidas pela Companhia.

Motivos que podem levar ao bloqueio de um caminhão na CEAGESP

  • Falta de higiene no veículo ou nos produtos transportados;
  • Excesso de peso ou dimensões que ultrapassem os limites permitidos;
  • Ausência de documentação ou irregularidades na documentação apresentada;
  • Falta de condições técnicas do caminhão, como pneus carecas, problemas no sistema de freios, entre outros;
  • Não cumprimento de normas de trânsito, como a proibição de circulação em determinados horários ou locais dentro do entreposto.

O que pode acontecer com o caminhoneiro que retirou o caminhão sem autorização?

Pode haver consequências legais para o caminhoneiro por dois motivos. Ao quebrar os cadeados, o motorista está danificando a propriedade de outra pessoa, constituindo um crime de dano.

Além disso, quando ele sai com o caminhão sem autorização, ele pode ser enquadrado no crime de furto, por estar tomando a propriedade de outra pessoa sem permissão

Vídeo: PH Videos

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto