Caminhoneiro

Cantor sertanejo, que usou auxílio emergencial na pandemia, vira caminhoneiro

Teve a oportunidade de ser caminhoneiro através de uma indicação do seu irmão

Um cantor bastante famoso precisou se render a ajuda do governo após ver os seus planos desmoronar pelas mudanças provocadas no momento mais crítico da pandemia de covid-19.

Donizeti Camargo, que já lotou shows por todo o país com 18 gravações, além de dois discos de ouro, passou por uma grave crise financeira e tentou ainda encontrar na música um auxílio para aquela situação.

Na música, ele ganhava cerca de R$ 15 mil por cada apresentação, fazendo em média três shows no final de semana. O sertanejo recorreu ao programa “Especial Sertanejo” da Record, onde já havia trabalhado no passado, mas não conseguiu patrocínio suficiente.

Virada caminhoneira

Recorrendo ao auxílio emergencial disponibilizado pelo governo da época, ele precisou complementar a sua renda e em setembro de 2020 teve a oportunidade de ser caminhoneiro através de uma indicação do seu irmão.

Donizeti não reclamou da função que estava tendo naquele momento e afirmou que não foi difícil se adaptar, enquanto os shows não voltassem era aquilo que ele iria continuar fazendo.

Sucesso

O cantor ficou conhecido em todo o Brasil após o sucesso estrondoso da música galopeira que também pode ser escutada nas vozes dos cantores Zezé di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó.

Veja um trecho abaixo dessa música que marcou época e até hoje é lembrada:

“Galopeira, nunca mais te esquecerei

Galopeira, pra matar minha saudade

Pra minha felicidade, Paraguai, eu voltarei

Pra minha felicidade, Paraguai, eu voltarei!”

João Neto

Com uma vasta experiência no setor de logística e transporte rodoviário de cargas, adquiri um profundo conhecimento das necessidades e desafios enfrentados pelos caminhoneiros em sua rotina diária.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto