Conheça a história dos irmãos Randon

Irmãos Randon conversando. Foto: reprodução

A Randon, atualmente uma das maiores fabricantes do mundo de carretas, semi reboques, tanques, caminhões, implementos rodoviários e outros veículos, tem uma história muito interessante. Mas o começo foi muito humilde, sendo iniciado em uma simples ferraria tocada pelos irmãos Hercílio e Raul Anselmo Randon que continuaram o ofício depois que o pai deles se aposentou. 

Início difícil 

Eles começaram a investir na fabricação de carroças, vagões e carretas, quando o país ainda sofria com o ciclo da economia cafeeira, e foram crescendo de forma natural pela qualidade e comprometimento com a satisfação do cliente.Apesar de ter tido um início tão modesto, a Randon foi uma das principais responsáveis pela modernização do transporte de cargas no Brasil, pois foi o pioneiro no uso de tecnologias como a suspensão pneumática, o uso de metais resistentes à corrosão, o que tornou os veículos mais seguros e resistentes. 

YouTube video

Expansão e dias atuais

A empresa também inovou com a fabricação de outros tipos de carretas e semirreboques em diversos tamanhos diferentes, abrindo o mercado para veículos menores, com custo reduzido e maior versatilidade. Com o passar dos anos, a Randon se tornou líder no segmento de caminhões e implementos rodoviários e passou a exportar seus veículos para outros países, expandindo o alcance do negócio. Atualmente, a empresa possui mais de 30 fábricas e vende produtos para 120 países.