Trocas 30% mais rápidas.
A Volvo lançou recentemente a nova geração da caixa de câmbio I-Shift, que já está equipando os caminhões com motor Euro 6. Os modelos FH, FMX e VM já saem de fábrica com a renomada transmissão que promete trocas 30% mais rápidas se comparada com a geração anterior.
Segundo a montadora sueca, os novos módulos são mais potentes, permitindo uma maior capacidade de processamento e uma velocidade maior de respostas, em menor tempo.
Economia de combustível
Essa 7ª geração da caixa de marcha I-Shift conta com um sistema de gerenciamento de controle em subidas. A Volvo garante que com isso é possível adaptar a velocidade necessária nestas condições, colocando a rotação e o torque necessários para a máxima eficiência de combustível.
Maior aproveitamento de torque
A Volvo afirma que houve uma evolução nessa nova caixa de câmbio de modo que a eletrônica da transmissão “conversa” o tempo todo com todos os módulos do veículo. Dessa forma, ela garante um maior aproveitamento do torque, principalmente nos momentos em que precisa manter velocidade média.
Calibrada no Brasil
Os engenheiros brasileiros foram os responsáveis pela calibração da nova transmissão. Com isso, a Volvo mostra que a 7ª geração da I-Shift foi desenvolvida para as condições de operações brasileiras e latino-americanas.
“A engenharia da Volvo desenvolveu uma transmissão ainda melhor, mais robusta, muito mais eficiente, garantindo mais benefícios”, declarou Jeseniel Valerio, gerente de engenharia de vendas da Volvo Brasil.
Redação – Brasil do Trecho