Combustível

Conheça os seis golpes que são aplicado em alguns postos de gasolina

Visitar um posto de gasolina pode ser mais problemático do que parece. É importante estar atento para evitar golpes nesse local. Sabemos que os criminosos estão sempre inovando quando se trata de golpes. 

Por isso, listamos 6 dos principais golpes que ocorrem nos postos de gasolina, para que você fique atento:

Primeiro golpe: É chamado de ‘bomba seca’ ou ‘bomba entupida’. Isso ocorre quando a bomba para de bombear gasolina e, para evitar essa situação, é importante acompanhar o abastecimento de perto. 

Segundo golpe: O que acontece nesses locais é chamado de ‘regador da confiança’, onde um ou mais funcionários do posto aproveitam quando o motorista sai de perto do veículo para retirar a gasolina e repassá-la para outro recipiente. 

Terceiro golpe: É importante também verificar o valor na bomba, pois existem postos que colocam um valor no cartaz de anúncio do posto e cobram outro na bomba. 

Quarto golpe:Também foi descoberto um golpe em Minas Gerais, onde alteram os cálculos da bomba e elevam o valor final. 

Quinto golpe: Pode também ocorrer do posto abastecer bem menos do que combinado, chamado de ‘bomba baixa’. 

Sexto golpe: Além disso, os funcionários podem ajustar com um controle remoto o quanto o tanque vai encher, enquanto o motorista ainda não percebe os sinais de alteração. 

É importante que fique atento, para evitar esses e outros golpes. Mantenha os olhos no veículo e procure por postos de combustíveis de confiança, que prezam pela integridade. E você, já caiu em algum golpe, listado acima?

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto