Circula pelas redes sociais uma “informação” de que a carreta tombada no autódromo de Guaporé, RS, foi resultado de um motorista que entrou no espaço para “fazer hora”, será?
De fato, a carreta tombou no autódromo, mas o episódio ocorreu em 2019 e não foi provocado por nenhum caminhoneiro. O tombamento foi provocado intencionalmente, de maneira controlada, a fim de testar as condições de segurança do veículo.
Portanto, se você recebeu a foto da carreta-tanque tomba, com “informações” de que foi um acidente provocado por um motorista; ignore, pois se trata de uma Fake News.
Os testes para comprovar as condições de estabilidade de uma carreta podem ser realizados de diversas formas, dependendo do tipo de carreta e das condições específicas de teste. Algumas das principais técnicas utilizadas incluem:
Além disso, as condições de estabilidade de uma carreta também podem ser avaliadas por meio de simulações computacionais, que utilizam modelos matemáticos para simular as condições de condução em diferentes cenários. Essas simulações podem ser utilizadas para identificar possíveis problemas de estabilidade antes mesmo de construir um protótipo físico da carreta.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário