Um dos caminhões da Volkswagen que tem se destacado cada vez mais no mercado é o meteor. Na última semana ele teve a felicidade de chegar a 10.000 unidades fabricadas no Brasil.
Lançado no país em 2021, a linha teve algumas mudanças, porém soube se manter no setor comercial de vendas e agora alcançou esse marco no número de já fabricados.
Com algumas mudanças em relação ao motor e toda mecânica do veículo para se encaixar nos padrões euro 6 que prevê a sustentabilidade e os fatores para uma não poluição, a montadora usa isso como critério na fabricação.
Leia também:
A produção substituiu o meteor 28.460 pelo meteor 28.480 e o 29.520 foi substituído pelo 29.530. Os anteriores seguiam a tecnologia Euro 5 e os substitutos já estavam equivalentes a Euro 6, sendo menos poluentes e mais potentes.
A mudança significativa foi no motor que com 245 mkgf de torque passou a entregar 480 cavalos enquanto com 265 mkgf entrega 530 cavalos vapor.
Os veículos contam com variados sistemas, entre eles de mapeamento da rodovia por GPS reconhecendo o trajeto a 2 quilômetros à frente do local de tráfego.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário