Veja quanto custa o modelo Meteor da Volkswagen e o que ele oferece

Ele possui um design elegante, limpo, seguindo a tendência dos modelos da Volkswagen, com uma espaçosa cabine, volante multifuncional, painel com maior ergonomia e climatizador de série.

Foto: Fernando Pires/Quatro Rodas

É o extrapesado, modelo 28.460 da marca, com tração 6×2 e é fabricado aqui. Versatilidade sob medida para nosso país.

É um excelente veículo, indicado para distâncias maiores

Ele possui um design elegante, limpo, seguindo a tendência dos modelos da Volkswagen, com uma espaçosa cabine, volante multifuncional, painel com maior ergonomia e climatizador de série. Tem excelente desempenho, com menor gasto de combustível, com autonomia de até 940 litros, tendo controle eco home.

Possui motor MAN D26 “new generation” que é fabricado em nosso país. Têm potência de 460 cv, com torque de 2.300 Nm e transmissão inteligente Predictive Shifhthing (que seleciona as marchas sem ter a necessidade do condutor intervir), automatizada, de 12 ou 16 velocidades à frente e 2 em ré. As trocas de marchas são bem rápidas e precisas.

Conforto premium, 100% conectado, Sua nova suspensão com conceito full air tendo quatro bolsas pneumáticas por cada eixo e um sistema “snap-on” de distribuição de carga, fornecendo maior estabilidade para a carga que precisa ser transportada.

Direção hidráulica, freios a tambor em todas as rodas, com ABS, EBS, EBD, ATC e HSA que promovem melhor controle. Peso bruto total (PBT) de 23.000 kg e peso bruto total combinado (PBTC) de 56.000.

Na Tabela Fipe, com consulta neste mês de outubro, modelo 28.460, tração 6×2, 2p diesel, E5, zero km ao valor de R$ 805.700, contudo ele também é encontrado nas lojas a um valor maior de R$ 916.000.

YouTube video

Se utilizar os recursos corretamente, a manutenção com relação aos freios, pneus etc, serão realizadas com um tempo bem maior que em comparação com outros modelos. Caminhoneiro dá seu depoimento, dizendo que gostou muito da resposta do veículo em subidas de serras, a condução do freio motor tem respondido muito bem, as trocas de marchas são suaves, sem trancos, bem como nas reduções. Confira o vídeo e assista a condução por dentro do modelo VW Meteor 28.460, carrregado.

Redação – Brasil do Trecho