Motorista se arrisca entrando embaixo de carga superdimensionada

Motorista se arrisca entrando embaixo de carga superdimensionada
Foto: Reprodução / Internet

Ao perceber o risco ele “jogou” o carro para o acostamento

Um motorista de um carro colocou a vida dele e de outras pessoas em risco ao tentar realizar uma ultrapassagem mal sucedida. Ele resolveu ultrapassar uma carreta de 69 metros de comprimento, que transportava uma pá eólica.

Assim que o motorista ultrapassa o veículo batedor, percebe que não conseguirá fazer o mesmo com a carreta e acaba ficando atrás do veículo e com parte da carga superdimensionada acima do teto de seu carro.

Percebendo o perigo, ele direciona o automóvel para o acostamento e deixa o transporte seguir juntamente com o batedor, depois volta para pista novamente.

A pressa é inimiga da perfeição

Esse ditado nunca fez tanto sentido para o motorista em questão. Sua pressa para chegar logo ao seu destino, o colocou numa situação de risco e de nada adiantou, pois ele precisou voltar para onde estava, antes da ultrapassagem.

Ficar embaixo de uma pá eólica durante o transporte rodoviário pode ser extremamente perigoso para o motorista. Dentre os riscos associados a essa situação, estão:

  •   Queda da pá eólica: as pás eólicas são extremamente grandes e pesadas, geralmente com várias toneladas de peso. Se houver alguns problemas com o sistema de fixação da carga ou se ocorrer um acidente durante o transporte, há o risco de a pá cair, causando ferimentos ou até mesmo a morte do condutor;
  •   Instabilidade: as pás eólicas são projetadas para serem estáveis quando instaladas corretamente em uma base sólida. Durante o transporte rodoviário, a pá pode ficar menos estável, aumentando o risco de tombamento ou deslizamento. Se isso ocorrer enquanto o motorista estiver embaixo da pá, pode ser fatal para ele;

Perceba que o veículo batedor mantém uma distância de segurança da carreta à sua frente, justamente para evitar se envolver em qualquer acidente de trânsito, ou para poder se sair de possíveis situações como as mencionadas acima.

YouTube video
Vídeo: WANDERSON VÍDEOS TRUCK

Redação – Brasil do Trecho