Os caminhoneiros devem ficar preocupados com a nova política de preços da Petrobras?

Chorão, lider dos caminhoneiros. Foto: Abrava

O fim da política de paridade de preço de importação para o petróleo anunciado pelo governo federal pode trazer problemas em relação ao abastecimento

O fim da política de paridade de preço de importação para o petróleo anunciado pelo governo federal que vigorava no Brasil desde o governo Michel Temer, no ano de 2016, agora pode enfrentar problemas em relação ao abastecimento.

Com a nova realidade para o mercado internacional, fica enfatizado que o Brasil pode ficar sem receber o óleo refinado importado já que o país pode não ser mais tanto atrativo para os importadores após as últimas mudanças.

Após o fim do PPI – Preços de Paridade de Importação, anunciado pelo governo federal, um dos líderes da categoria caminhoneira Wallace Landim, mais conhecido como Chorão, se reuniu com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para falar sobre os possíveis problemas que poderão enfrentar devido à mudança.

Landim ficou muito feliz com o fim da paridade internacional de preços em relação ao combustíveis, mas se tornou temeroso por o mercado brasileiro ainda depender de pelo menos 30% de óleo importado.

Wallace pontuou que exportamos o produto cru, porém precisamos importar ele refinado e o Brasil poderá sofrer com a diminuição dessa importação ocasionando na falta de combustíveis no país.

Com o fim da paridade internacional o governo tenta chegar a um custo alternativo na produção, importação e na distribuição do combustível para garantir que no final(nas bombas) ele saia mais barato para o consumidor.