No início da semana a Petrobras anunciou mais uma vez uma redução no preço dos combustíveis e com ela veio a esperança de preços mais baratos nas bombas dos postos.
O governo federal também anunciou o fim da política de paridade com o mercado internacional onde o petróleo refinado importado para o Brasil era cotado de acordo com o preço do barril que é em dólar.
Tantas mudanças envolvendo o diesel e a gasolina que tem como base o petróleo, porém o consumidor se pergunta sobre uma mudança significativa nos preços nos postos de combustíveis.
Inicialmente os motoristas não verão a diminuição tão drástica no valor dos combustíveis nas bombas que desde quarta-feira(17) já estava valendo a redução.
Ainda há muito estoque dos combustíveis comprados com a política e o preço antigo que deverão ser repassados para os clientes com a cotação da época.
Até o dia 13 de maio o preço médio da gasolina no Brasil era de R$ 5,49 conforme dados coletados no site da Petrobras. O diesel vinha um pouco mais caro custando R$ 5,57 no mesmo período.
Há também uma nova previsão de redução do valor dos combustíveis para compensar o aumento do ICMS(Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação) que ocorrerá no mês de julho.
O ICMS é um imposto estadual que terá um reajuste no dia primeiro do sétimo mês do ano conforme informações do ministério da fazenda.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário