Foto: Reprodução / PRF
Durante a Operação Guardião, realizada na noite da última segunda-feira, (15), agentes da Polícia Rodoviária Federal — PRF — apreenderam um caminhão que trafegava com placas clonadas e Prenderam o caminhoneiro.
A ocorrência foi registrada no km 609 da BR-381, em Minas. O caminhão abordado, um Mercedes-Benz Axor 2544 S, seguia da cidade de Itatiaiuçu para Itutinga, ambas localizadas em Minas Gerais. Os policiais abordaram o caminhão para uma inspeção de praxe e durante a fiscalização descobriram que as placas do veículo eram semelhantes de outro modelo pertencente à mesma empresa.
Ao ser questionado pelos agentes, o caminhoneiro de 46 anos confessou que as placas pertenciam a outro veículo, que estava parado com o motor fundido. Disse ainda, que ele havia colocado as placas no caminhão abordado porque o mesmo estava com Restrição Judicial de Circulação, além de licenciamento atrasado.
Diante disso, a PRF deu voz de prisão ao motorista pela prática do crime de: “Adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, e semirreboque, sem autorização do órgão competente”.
A prática criminosa está prevista no Código Penal Brasileiro e estabelece como punição reclusão de 3 a 6 anos e multa.
Com informações da PRF
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário