A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agentes do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do estado de Sergipe (ITPS) — órgão vinculado ao INMETRO — realizaram nesta última quarta-feira, (24), uma operação para fiscalização de cronotacógrafos.
Segundo a PRF, o intuito da operação é verificar a regularidade do equipamento em veículos de carga e de transporte coletivo de passageiros. A ação se concentrou na BR-235, em Sergipe.
“O cronotacógrafo é o equipamento destinado a registrar informações como duração, velocidade e tempo dos deslocamentos, além das paradas. Seu correto funcionamento é fundamental para a fiscalização da jornada de trabalho dos condutores, além de auxiliar no levantamento de informações em caso de acidentes”, destacou a PRF.
Por isso, as empresas e os caminhoneiros devem ficar atentos ao correto funcionamento desse equipamento tão necessário.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário