Carro

Volvo avaliado em R$ 250 mil pega fogo e dono coloca carcaça na porta de agência em BH

O proprietário de um Volvo de luxo modelo XC 40 Híbrido, avaliado em R$250 mil, resolveu expor a concessionária, colocando a carcaça de seu veículo na porta da agência em BH após um inusitado acidente. Em janeiro deste ano, ele teria emprestado o carro ao pai para uma viagem ao litoral do Rio de Janeiro.

Assista o vídeo

Escapou por pouco

Segundo o relato de proprietário, “Ocorre que, próximo a Juiz de Fora, o carro acende uma luz no painel e imediatamente seu pai (que é viajante de estradas como profissão a (sic) quase 40 anos) encosta o carro no acostamento… Mas quase não se salva, pois infelizmente só deu tempo de retirar alguns pertences, pois o motor entrou em combustão espontânea”. A foto do veículo pegando fogo chamou a atenção nas redes sociais.

Inicialmente, o contato do proprietário com a fábrica de origem, a Volvo, foi bem-sucedido. “A fábrica foi muito atenciosa e esse era um caso que não gerava dúvidas pois o carro era novo e todos os procedimentos preconizados pelo fabricante sempre foram realizados à risca”, escreveu o dono. Porém, a resposta da empresa foi decepcionante. 

Volvo não o ressarciu

Após uma análise da ocorrência, a Volvo concluiu que não foi identificado nenhum defeito de fábrica, logo, não haveria ressarcimento. A fabricante ainda teria oferecido desconto para a compra de outro carro, o que não foi aceito pelo dono da unidade que pegou fogo. Assim, em desespero, o proprietário resolveu expor o caso publicamente, depositando a carcaça do carro diante da concessionária. A estratégia parece ter dado certo, pois movimentou a web, que se posicionou a favor do caminhoneiro.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto