
Caminhoneiro tranca saida de depósito em forma de protesto. Foto: reprodução
Um caminhoneiro enfrentou uma situação estressante na última quinta-feira (22) ao descarregar sua mercadoria em uma empresa localizada no município de Juína, Mato Grosso. A companhia não concluiu a conferência do produto em tempo hábil, levando o motorista a protestar, bloqueando a entrada e saída do local com sua carreta.
O profissional chegou à empresa por volta das 10 horas da manhã e finalizou o descarregamento às 12h20. Entretanto, apenas metade da carga foi conferida até o fim do expediente às 18 horas. O caminhoneiro tinha outro frete agendado para o dia seguinte e não podia esperar pela continuidade da verificação no dia subsequente.
Assista a reportagem:
Em resposta à demora, ele posicionou sua carreta bloqueando a entrada e saída da empresa para chamar atenção dos responsáveis. A polícia foi acionada e ambas as partes desejavam registrar boletins de ocorrência contra os envolvidos.
Apesar dos ânimos exaltados, os policiais conseguiram acalmar as partes envolvidas. No entanto, parece que o motorista ainda não havia recebido a nota fiscal comprovando a entrega correta da mercadoria.
É importante destacar que a lei protege os caminhoneiros nesses casos – eles podem esperar no máximo cinco horas para concluir todo processo de descarga: desde liberarem suas cargas até receberem notas fiscais referentes aos serviços prestados.
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.