Na última sexta-feira (16), um caminhoneiro que realizava ultrapassagens proibidas no quilômetro 676 da BR-116, em Jequié, Bahia, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista conduzia de forma perigosa e acabou causando um acidente ao colidir com outro caminhão.
O infrator não se intimidou mesmo estando próximo a uma base da PRF. Ele conduzia uma carreta Volvo FH 460 branca quando foi autuado. Após apresentar sinais de embriaguez, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro.
O resultado do teste apontou 0,97 mg de álcool por litro de ar expelido – valor três vezes superior ao limite considerado crime. É importante lembrar que a tolerância para consumo de álcool antes de dirigir é zero.
Após ser levado para atendimento médico, o motorista foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil em Jequié para cumprimento dos trâmites legais. Ele poderá responder pelos crimes de lesão corporal culposa e embriaguez ao volante previstos no Código de Trânsito Brasileiro.
Além disso, o caminhoneiro deverá pagar uma multa no valor de R$2.934,70 e acumular mais sete pontos na carteira nacional habilitação (CNH). Também enfrentará processo administrativo podendo perder sua CNH por até 12 meses.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário