
Caminhoneiro acamado precisando de cuidados especiais. Foto: reprodução
O caminhoneiro Delamar José dos Santos, com mais de 30 anos na estrada, se viu em uma situação muito difícil após ser diagnosticado com a doença degenerativa esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como ELA. O profissional de cargas, que vivia do seu próprio trabalho, hoje precisa de ajuda para fazer coisas básicas e vê sua saúde deteriorando cada vez mais com o passar dos dias.
Quando recebeu o diagnóstico, aos 53 anos de idade, precisou parar de trabalhar para cuidar da saúde, pois a doença teve uma progressão muito rápida e não respondeu aos tratamentos iniciais. Agora, o caminhoneiro se trata através do “Edaravone radicut”, um tipo de tratamento alternativo não disponível pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Para surtir o efeito esperado, o caminhoneiro precisa passar por 8 sessões de aplicação nos seis primeiros meses com o remédio, e o tratamento custa cerca de R$ 9.400,00 mensais.
O dinheiro que entra na família atualmente é bem pouco, principalmente porque o caminhoneiro não está podendo desempenhar sua função. O tratamento da doença é caro e atualmente não possui cura, por isso familiares e amigos decidiram pedir ajuda através do pix e da criação de uma vaquinha online.
Para quem quiser ajudar, basta acessar a vaquinha com o link abaixo ou fazer doações diretamente na chave pix.
O senhor Delamar é de São João, Santa Catarina, e é muito conhecido pelos amigos da estrada dessa região. Em algumas fotos nas redes sociais e disponibilizadas na vaquinha, é possível ver o motorista com sua carreta ao lado, no momento de cozinhar, e em outra imagem o profissional já acamado, sofrendo as consequências da doença.
Vaquinha: https://www.vakinha.com.br/3791617
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.