
Foto: Reprodução / PRF
Mais um caminhoneiro foi impedido de seguir viagem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os policiais flagram a carga sendo transportada irregularmente, no km 518 da BR-364.
Segundo a PRF, durante a vistoria realizada no caminhão na quinta-feira, (01), foi identificado os 40, 061 metros cúbicos de madeira serrada que saiu do Amazonas e seguia para Rondônia. O problema é que o caminhoneiro não possuía o DOF — Documento de Origem Florestal.
Assim, a carga foi retida e o motorista teve de assinar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), e deverá se apresentar à Justiça, quando convocado para prestar esclarecimento sobre a conduta ilegal.
Para a madeira ser considerada legal pelas autoridades, o motorista deve dispor do DOF. O Documento de Origem Florestal é uma licença obrigatória para o transporte de produtos florestais de origem nativa. Nele contém as informações sobre a procedência, características, rota utilizada e destino do material.
Por isso, o caminhoneiro deve ficar atento ao ser contratado para realizar este tipo de transporte. Exija o DOF, caso o documento não seja disponibilizado, não realize o transporte. Assim, você fica isento de responder judicialmente por um possível crime ambiental que você não praticou.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.