O município de Barrolândia, localizado no estado de Tocantins, foi surpreendido na madrugada do último domingo (25) pela morte de um caminhoneiro. O corpo do profissional foi encontrado dentro de um banheiro de um posto de combustíveis do município.
Ao encontrarem o caminhoneiro, identificado como Ronaldo Couto Vargas, seu corpo já não apresentava mais sinais vitais e a polícia foi acionada de imediato. A primeira pessoa a ver o caminhoneiro o encontrou por volta de 5 horas da manhã, caído no banheiro. Provavelmente, o motorista foi vítima de um infarto fulminante. A causa foi confirmada após o corpo passar por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Paraíso do Tocantins.
O infarto fulminante ocorre no coração quando o fluxo sanguíneo é bloqueado, não chegando mais sangue no órgão onde também não chega oxigênio e acaba levando à morte. Em casos em que a pessoa é socorrida a tempo, é necessário procedimento cirúrgico urgente como cateterismo e angioplastia para reverter o quadro e salvar a vida da vítima.
É necessário ir ao médico pelo menos uma vez ao ano para fazer um check-up geral e evitar problemas cardíacos, além de levar uma vida saudável com a prática regular de exercícios físicos e alimentação nutricional. Se você sentir dores entre o braço esquerdo e o peito, acompanhadas de queimação, tontura, pele fria, suor, náuseas, falta de ar, palpitação ou taquicardia, procure um médico o mais rápido possível.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário