Foto: Reprodução / Internet
Caminhoneiros estão reclamando da rede de supermercado Mateus. Um dos profissionais mostrou dezenas de caminhões estacionados em frente ao supermercado e disse que alguns deles está há10 dias no aguardo do descarregamento da carga.
Outro alegou que completou 12 dias à espera do recebimento da carga pelo estabelecimento. A revolta dos profissionais é um retrato do tratamento dado aos caminhoneiros por parte de muitas empresas.
São situações assim que levam muitos caminhoneiros a jogarem a carga no chão. Mesmo não sendo a melhor decisão, é preciso entender que é esse tipo de tratamento que provoca uma reação tão radical.
Apesar dos inúmeros casos como esse, o impasse entre as empresas e os caminhoneiros estão longe de ter uma solução no que diz respeito a questão. De um lado temos o caminhoneiro estressado por ter que esperar por horas ou dias para descarregar.
Do outro, tem a empresa que, muitas vezes, não dar atenção ao caminhoneiro e nem oferece uma estrutura adequada para o profissional esperar o recebimento da carga. E assim o impasse continua. Quando haverá uma comunicação clara e efetiva entre as duas partes?
Enquanto não forem considerados os interesses e as necessidades mútuas e trabalho conjunto para encontrar soluções para as questões relacionadas a tal problemática, seguremos por aqui noticiando episódios como o descrito acima, infelizmente.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário