Caminhoneiro

Em um intervalo de 7 horas, a PRF flagra dois caminhões transportando mercadorias com nota fiscal irregular

Os flagrantes ocorreram na BR-101.

Em fiscalizações realizadas ontem, 04, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou dois caminhões transportando mercadorias sem nota fiscal, no trecho baiano da BR-101.

O primeiro flagrante foi por volta de 11h20, em Feira de Santana. Os policiais deram ordem de parada a um caminhão Scania R 450, que transportava 31 toneladas de farinha de trigo do Ceará para a cidade baiana. Durante a checagem nos documentos da carga, a PRF detectou divergência entre as informações na nota fiscal e a carga transportada.

Por volta das 18h50, outra equipe da PRF abordou um caminhão Volvo FH 540 em Itabuna. O veículo transportava chapas de granito e o documento da carga também apresentava inconsistências entre os dados da nota e a carga transportada.

SEFAZ-BA foi acionada

Em ambos os casos a Secretaria de Fazenda Estadual da Bahia foi acionada para que o pagamento do imposto sonegado e as multas fossem aplicadas. Tanto as empresas quanto os caminhoneiros poderão responder pelo crime contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo. A pena para o delito é de detenção de 6 meses a 2 anos e multa.

Com informações da PRF

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto
Tag: multaPRF