Um motorista acabou sendo flagrado dirigindo um micro-ônibus escolar, porém não tinha o curso obrigatório que a sua função pedia. O flagra foi feito na última terça-feira (13) no município de Valença do Piauí, estado piauiense.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava em uma fiscalização de praxe quando deu uma ordem de parada para o ônibus escolar, que transportava crianças e adolescentes, para ser fiscalizado.
O motorista, de 76 anos, não foi encontrado no sistema com nenhum curso específico para a condução de transporte escolar, ou seja, estava fazendo a função de motorista irregularmente naquele caso.
Foram também investigados alguns problemas com o micro-ônibus, que tinha extintor de incêndio sem as informações necessárias, freio de mão inoperante, disco tacógrafo sem utilização, pneus carecas e a certificação vencida.
A polícia já havia recebido uma denúncia sobre a irregularidade do micro-ônibus que transportava alunos da zona rural com o veículo em estado precário.
O motorista acabou por assinar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em juízo assim que for intimado.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário