
Exame toxicologico. Foto: reprodução
Após algumas mudanças envolvendo os caminhoneiros e aprovação da MP 1153 no congresso nacional, os motoristas deverão ser atentar em regularizar a situação caso tenham algo irregular.
A MP é composta sobre alguns pontos envolvendo os profissionais as estradas incluindo o exame toxicológico. Penalizações envolvendo o não cumprimento ou o vencimento desse exame só valeriam a partir de 2025, agora isso poderá mudar.
A nova MP já garante que a partir de 1° de julho de 2023 os motoristas que não realizarem o exame toxicológico não poderão renovar ou ter a primeira carteira nacional de habilitação(CNH).
Alguns profissionais se enquadram nos requisitos de realizar o exame na periodicidade de dois anos e meio, caso não cumpram serão penalizado com as novas regras se entrar em vigência.
Não realização do exame a cada dois anos e meio
Dirigir com o resultado positivo do toxicológico
Para quem está com algum tipo de irregularidade citada acima, ainda terá um período de 180 dias para regularizar a situação a partir de 1° de julho de 2023.
O exame toxicológico é destinado aos motoristas das categorias C, D e E. As novas mudanças aprovadas pelo congresso só entrarão em vigência após sansão presidencial.
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.