Um caminhoneiro foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última terça-feira (13), ao trafegar na BR-316, trecho localizado em Teresina, capital do estado do Piauí. A corporação realizava uma fiscalização de praxe quando abordou um caminhão Volvo. O condutor do veículo, um homem de 41 anos, foi questionado a respeito do uso de nobésio extra forte, mais conhecido como rebite, e apontou que tinha um comprimido em sua posse.
O motorista mostrou uma garrafa de água que continha 2 comprimidos da substância. Motoristas, principalmente os caminhoneiros, utilizam o rebite para poderem realizar viagens mais longas, tendo a inibição do sono causada pela droga.
A suspeita sobre o uso de rebite veio após os agentes identificarem que o motorista não estava praticando o descanso obrigatório por lei entre viagens. O veículo havia saído de Sobral, município cearense, com destino a Patos Bons, no Maranhão, porém foi interceptado ao passar pelo estado do Piauí. O motorista assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), comparecendo à justiça assim que for intimado.
Leia também:
Inicialmente, ele responderá por não cumprir a lei 11.343/06, no artigo 28, que pune quem compra, porta ou guarda droga para uso próprio sem autorização. A pena vai de medidas educativas à prestação de serviços à comunidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário