Pai encontra filho caminhoneiro sem vida preso às ferragens de veículo

Pai e Filho caminhoneiro
Saymon Fernando Alves de Andrade e o pai — Foto: Arquivo pessoal

O jovem motorista tinha apenas 22 anos de idade e sonhava em ser caminhoneiro desde pequeno. Um pai presenciou uma cena terrível ao ver seu filho caminhoneiro preso às ferragens de um caminhão. Essa é a história de José Silvan de Andrade, que perdeu seu filho Saymon Fernando Alves de Andrade, de apenas 22 anos, enquanto dirigia um caminhão.

José e Saymon faziam uma viagem, ambos em seus caminhões, quando José percebeu que seu filho não estava mais visível pelo retrovisor. Ele decidiu retornar para ver se algo havia acontecido. Ao retornar alguns metros na BR-101, precisamente na cidade de Pedro Canário, no Espírito Santo, o caminhoneiro se deparou com seu filho preso às ferragens do caminhão às margens da rodovia.

O pai não acreditava no que estava vendo e acontecendo. A paixão de ambos envolvia caminhões, já que José, desde o nascimento de Saymon, alimentou nele o desejo de seguir na profissão de caminhoneiro.

Como aconteceu: Pai e filho foram carregar os caminhões de pedra de mármore no estado do Espírito Santo em dias diferentes, mas voltaram juntos no último sábado, dia 17. José estava à frente e Saymon um pouco atrás, porém andavam em uma espécie de comboio, onde o pai verificava pelo retrovisor se estava tudo bem com o filho. Apesar de sempre acompanhar José desde pequeno nas viagens e ter tirado a CNH logo aos 18 anos, Saymon tinha o carinho e a preocupação do pai durante as viagens.

Ao perceber a ausência do filho, José fez o retorno e, infelizmente, encontrou um acidente no qual seu filho era a vítima e já estava sem vida, com o corpo preso às ferragens. Saymon era o caçula de quatro irmãos, dos quais dois também seguem a profissão de caminhoneiro. A dor da perda é incalculável e a família tenta se apoiar mutuamente.

O corpo de Saymon chegou na manhã da última segunda-feira, dia 19, em Umbaúba, Sergipe, cidade onde a família reside. O corpo será velado e sepultado lá, em homenagem ao jovem caminhoneiro.