A Scania apresentou ao mercado brasileiro o caminhão X-gas, de 410cv e uma autonomia de 900 km. O modelo é o único cavalo-mecânico do país movido a Gás Natural veicular (GNV), ou biometano.
Segundo a montadora, o X-gas 8×2 consegue alcançar 900 quilômetros de autonomia. “Desde o lançamento da linha movida a gás, temos ouvido pedidos dos clientes por uma opção com maior autonomia. Esse momento chegou”, disse Marcelo Gallao, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Scania Operações Comerciais Brasil.
O X-gas pode transportar até 30 pallets, utilizando implementos do tipo “Romeu e Julieta”, com capacidade de até 56 toneladas. Ele é montado sob um chassi rígido, que permite a acomodação de 16 cilindros de gás nas laterais do chassi, oito de cada lado. Por tudo isso, o caminhão é considerado o bitruck a gás mais potente do Brasil.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário