Caminhão

Scania apresenta o bitruck X-gas de 410cv e 900 km de autonomia

Conheça o 8×2 a gás mais potente do Brasil

A Scania apresentou ao mercado brasileiro o caminhão X-gas, de 410cv e uma autonomia de 900 km. O modelo é o único cavalo-mecânico do país movido a Gás Natural veicular (GNV), ou biometano.

Segundo a montadora, o X-gas 8×2 consegue alcançar 900 quilômetros de autonomia. “Desde o lançamento da linha movida a gás, temos ouvido pedidos dos clientes por uma opção com maior autonomia. Esse momento chegou”, disse Marcelo Gallao, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Scania Operações Comerciais Brasil.

Especificações do X-gas 8×2

  • Motorização: motor de 410cv de potência;
  • Torque máximo: 2.200 Nm;
  • PBTC: 29 toneladas;
  • Autonomia: 900 km;
  • Entre eixos: 6.950;
  • Cilindros: 16, sendo 8 com capacidade para 118 litros e 8 com 95 litros.

O X-gas pode transportar até 30 pallets, utilizando implementos do tipo “Romeu e Julieta”, com capacidade de até 56 toneladas. Ele é montado sob um chassi rígido, que permite a acomodação de 16 cilindros de gás nas laterais do chassi, oito de cada lado. Por tudo isso, o caminhão é considerado o bitruck a gás mais potente do Brasil.

Vídeo: Planeta Caminhão

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto