Noticia

Toyota e Mercedes-Benz vão gerir a Mitsubishi caminhões e ônibus

As duas montadoras irão administrar os negócios da Mitsubishi no Japão.

 De acordo com o portal de notícias italiano, Milano Finanza, Toyota e Daimler (subsidiária da Mercedes-Benz) fecharam acordo para administrarem os negócios da Mitsubishi no Japão. Elas pretendem trabalhar juntas para acelerar o processo de crescimento das tecnologias de emissão zero no país asiático.

Além da estratégia voltada para ações na bolsa de valores, a sociedade busca liderar a transformação do setor de veículos comerciais com o apoio de fortes acionistas. Com isso, a nova empresa terá acesso à tecnologia de caminhões pesados da Mercedes-Benz.

Porém, a organização global de vendas permanecerá separada. O que será combinado, é o desenvolvimento, aquisição e fabricação dos novos produtos. Assim, a Toyota e a Mercedes irão trabalhar para acelerar o processo de crescimento das tecnologias de emissão zero, incluindo o hidrogênio.

Com o anúncio da parceria, as ações da Mercedes na bolsa japonesa subiram 0,8%, mas as ações da Toyota não movimentaram muito.

Quando começam os trabalhos?

Precisam ser definidos em acordos jurídicos os detalhes da transação e a estrutura da nova empresa. O novo modelo de negócio também precisa ser aprovado pelos respectivos conselhos e da assembleia de acionistas da Toyota.

Além disso, as autoridades do Japão também precisam aprovar a transação, mas as duas empresas acreditam que o negócio será fechado oficialmente até o final de 2024.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto