Caminhão

Volvo realiza testa caminhão elétrico em solo brasileiro

A fabricante sueca pretende investir pesado na fabricação de caminhões elétricos e o primeiro veículo nesse ramo já está em testes no Brasil

Para quem achava que a realidade de caminhões elétricos era apenas em países europeus, na Ásia ou na América do Norte se enganou, a Volvo já iniciou testes em caminhões com mais de 600 cavalos a vapor em solo brasileiro.

A fabricante sueca pretende investir pesado na fabricação de caminhões elétricos e o primeiro veículo nesse ramo já está em testes no Brasil em operações reais.

Ele é o Volvo FM Electric que possui 660 cavalos de vapor tendo PBTC(Peso Bruto Total Combinado) de até 44 toneladas.

Os modelos ofertados podem variar com a quantidade de baterias sendo de duas até seis e se tornando compatível para viagens em zonas urbanas e regionais.

A grande vantagem dele é a duração da bateria que permite com que o caminhoneiro trafegue cerca de 300 quilômetros com apenas uma carga.

Em parceria com a Citrosuco, uma empresa brasileira, a montadora já dá sinais que quer incorporar os veículos elétricos de sua marcas em todo o mundo. 

Ela já evidenciou que até 2040 pretende encerrar com toda sua produção de veículos a combustão que dará lugar aos caminhões elétricos.

João Neto

Com uma vasta experiência no setor de logística e transporte rodoviário de cargas, adquiri um profundo conhecimento das necessidades e desafios enfrentados pelos caminhoneiros em sua rotina diária.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto