Para quem achava que a realidade de caminhões elétricos era apenas em países europeus, na Ásia ou na América do Norte se enganou, a Volvo já iniciou testes em caminhões com mais de 600 cavalos a vapor em solo brasileiro.
A fabricante sueca pretende investir pesado na fabricação de caminhões elétricos e o primeiro veículo nesse ramo já está em testes no Brasil em operações reais.
Ele é o Volvo FM Electric que possui 660 cavalos de vapor tendo PBTC(Peso Bruto Total Combinado) de até 44 toneladas.
Os modelos ofertados podem variar com a quantidade de baterias sendo de duas até seis e se tornando compatível para viagens em zonas urbanas e regionais.
A grande vantagem dele é a duração da bateria que permite com que o caminhoneiro trafegue cerca de 300 quilômetros com apenas uma carga.
Em parceria com a Citrosuco, uma empresa brasileira, a montadora já dá sinais que quer incorporar os veículos elétricos de sua marcas em todo o mundo.
Ela já evidenciou que até 2040 pretende encerrar com toda sua produção de veículos a combustão que dará lugar aos caminhões elétricos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário