Caminhoneiro

Caminhoneiros se livram de sequestro após deslize de criminosos

Um canivete e a esposa de uma das vítimas foram essenciais para o desenrolar do fim dessa situação

Um caminhoneiro e seu ajudante acabaram sendo sequestrados após caírem no golpe de falso frete em São Paulo. Eles ficaram nas mãos dos bandidos por algumas horas passando por dois cativeiros.

Os bandidos encapuzaram as vítimas e as levaram para o endereço de um dos sequestradores. Ali eles ficaram por algumas horas quantos criminosos faziam saques das suas contas roubando aproximadamente R$ 4.000,00.

Uma das vítimas tinha um canivete no bolso, mas esperava um momento propício para usar o artefato a seu favor.

Criminosos decidiram levar as vítimas para uma matagal e quando o caminhoneiro e o seu ajudante viram que a situação estava um pouco mais calma decidiram usar o canivete para cortar as cordas que amarravam seus pulsos e depois saíram correndo para pedir ajuda.

Correndo pela mata encontraram um carro da prefeitura de São Paulo que fazia poda de árvores e nesse momento encontraram o socorro e posteriormente foram levados a delegacia.

A esposa

Uma das esposas das vítimas tinha o hábito de monitorar seu marido para garantir a segurança já que a profissão tem muitos riscos durante uma viagem.

Ela estava trocando mensagens com os bandidos que se passavam pelo seu companheiro quando eles afirmaram que houve uma mudança de percurso e a carga que seria levada para Goiás teria como destino agora o estado de Mato Grosso.

Ela percebeu que o caminhão permanecia no mesmo endereço sem trafegar, achou estranho e acabou entrando em contato com a polícia que logo localizou o caminhão conseguindo recuperá-lo e ainda prender um dos sequestradores.

Os policiais acreditam que essa quadrilha já havia sido desarticulada, mas se reuniu novamente e o seu principal intuito ainda seria aplicar o golpe do falso frete posteriormente sacando o dinheiro das contas das vítimas e roubando o seu caminhão para levá-lo ao Paraguai.

Vídeo: Hoje em Dia

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto