
Foto: Reprodução / Internet
Um sistema de detectação de fadiga detecta sinais de cansaço extremo e alerta o caminhoneiro por meio de alarmes sonoros e visuais. O objetivo é chamar a atenção do motorista para a sua condição, incentivando-o a tomar uma pausa e descansar para evitar acidentes causados por sonolência ou falta de atenção na estrada.
Geralmente, eles funcionam usando tecnologias como:
Em qualquer caso, se o sistema detectar sinais de fadiga, é comum alertar o profissional, em alguns casos até por meio de vibrações do assento.
Mas é importante destacar que, mesmo com a tecnologia avançada, os sistemas de fadiga não devem ser considerados substitutos para práticas de condução seguras e responsáveis. O caminhoneiro deve estar atento às condições de estrada e ao seu próprio estado físico e mental durante a viagem.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.