O transporte move o Brasil, seja para o deslocamento de pessoas ou de cargas, sempre haverá a necessidade de caminhão, carro, avião ou trem para que tudo chegue ao seu destino final.
Hoje vamos falar de três magnatas, líderes natos do transporte no Brasil que tem em seu DNA fazer dinheiro com algo essencial na vida do brasileiro.
Se você nunca ouviu falar dos nomes abaixo com certeza já ouviu falar do seu legado ou até mesmo usufrui do transporte em suas empresas, confira.
Nascido no estado do Pará e erradicado na cidade do Rio de Janeiro, o grandioso empresário Jacó Barata começou no ramo dos transportes aos 18 anos ainda na década de 50 se tornando motorista.
Iniciou sua carreira conquistando sua primeira lotação e a parti daí não parou mais tendo um dos maiores conglomerados de transporte do país. Sua frota possui mais de 6.000 ônibus e cerca de 20 mil colaboradores em suas empresas.
Investidor, empresário e banqueiro, Jacó é sócio fundador da famosa empresa Guanabara, inclusive de um banco com o mesmo nome mostrando todo o seu poder no mundo dos transportes.
Uma família tradicional do ABC Paulista, região metropolitana de São Paulo, dominaria o transporte nesse local levando os proprietários a terem diversas empresas de ônibus durante décadas.
A família atuou realmente no transporte público desde o início de desenvolvimento da região expandido rotas e linhas de ônibus.
Com mais de 20 empresas em poder da família que trafegaram e trafegam pela região e entorno, podemos ver a importância da Setti Braga para o desenvolvimento do ABC Paulista.
O fundador e proprietário da gol linhas aéreas também é dono de um dos maiores grupos de transportes de ônibus urbanos do país, a comporte participações.
Constantino não chegou a concluir o primário e aos 18 anos de idade entrou no ramo dos transportes dirigindo seu caminhão e para conseguir mais cargas decidiu levar pessoas no lugar de produtos, o famoso “pau de arara”.
A partir daí a história começava a ter uma base sólida e Nenê decidiu entrar de cabeça no transporte de passageiros chegando aos anos 2000 com a maior frota de ônibus do país.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário