Conheça os incríveis motores Caterpillar para caminhões

Conheça os incríveis motores Caterpillar para caminhões
Foto: Reprodução / Internet

Eles são reconhecidos por sua potência e durabilidade

A fabricante Caterpillar é bastante conhecida mundialmente pelos seus excelentes tratores e máquinas pesadas comercializadas em todo o mundo e identificadas pelas siglas CAT.

Mas, essa grande corporação norte-americana também é reconhecida na América do Norte por seus potentes e duráveis motores diesel. O primeiro motor foi fabricado em 1930 e a partir da década de 60 eles passaram a equipar caminhões.

Infelizmente, a Caterpillar decidiu parar com a produção de motores para caminhão, em 2010. Contudo, até hoje eles têm uma boa reputação no mercado onde foram comercializados e são reconhecidos por sua potência e durabilidade. Alguns deles se tornaram lendários e contam com uma legião de fás em todo o mundo. Veja alguns dos incríveis motores oferecidos pela CAT:

CAT C15

Motor de 6 cilindros em linha, conhecido por seu alto desempenho e potência. Oferecia uma variedade de opções de potência, indo de 435 a 625 cavalos, e era frequentemente utilizado em caminhões pesados para serviços de longa distância.

CAT C13

Outro motor de 6 cilindros em linha, famoso por sua durabilidade e eficiência. Tinha uma faixa de potência de 335 a 525cv, sendo utilizado em caminhões pesados para diversas aplicações.

CAT C9

Este motor oferecia potência entre 335 e 450cv. Conhecido por sua versatilidade e aplicado em caminhões e equipamentos diversos, ele também possuía 6 cilindros.

CAT C7

Motor de 6 cilindros com potência variando de 190 a 330cv. Utilizado em caminhões médios aplicados em serviço leve.

CAT C4.4

Este era um motor de 4 cilindros, que fornecia potência entre 96 e 225cv. Ele foi muito utilizado em caminhões menores para o transporte de mercadorias de curta distância.

Admirados no mercado de caminhões por sua confiabilidade, desempenho e capacidade de lidar com diversas aplicações, esses motores tiveram boa aceitação no mercado norte-americano, principalmente nos Estados Unidos.

YouTube video
Vídeo: Veículos & Histórias

Redação – Brasil do Trecho