A DAF está indo na contramão do mercado interno, pois enquanto este apresentou queda de 12% na venda de caminhões nos primeiros seis meses do ano, a montadora viu suas vendas crescerem 18%. Foram emplacadas 3.580 unidades no primeiro semestre, ou seja, 550 veículos a mais que no mesmo período de 2022, quando ela vendeu 3.030 caminhões.
Para o diretor comercial da DAF Brasil, Luiz Gambim, esse crescimento nos números de vendas de caminhões novos se dá pelo fato de a montadora holandesa começar o ano de 2023 oferecendo apenas caminhões com motores Euro 6. Com isso, a fabricante afirma que desde o início das atividades no Brasil, em 2013, esse foi o melhor resultado para o semestre.
Em 2011 ela chegou ao Brasil e construiu sua planta em Ponta Grossa, Paraná, com 300 milhões de investimento. Lá são produzidos os modelos da linha XF e CF, caminhões extrapesados e pesados. O DAF XF é oferecido na opção cavalo mecânico, destinado ao transporte de longas distâncias, e a linha CF, disponibiliza duas opções de cavalo mecânico: rígido e Off-Road.
No ano de 2015, a montadora também passou a produzir os motores PACCAR MX, propulsor que integra os dois modelos de caminhões nacionais DAF. Nesses 10 anos, a fabricante já produziu 30 mil caminhões para o mercado nacional.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário