Caminhão

DAF cresce 18% em vendas e apresentar o melhor resultado desde 2013

De janeiro a junho desse ano, a montadora emplacou mais de 3 mil modelos

A DAF está indo na contramão do mercado interno, pois enquanto este apresentou queda de 12% na venda de caminhões nos primeiros seis meses do ano, a montadora viu suas vendas crescerem 18%. Foram emplacadas 3.580 unidades no primeiro semestre, ou seja, 550 veículos a mais que no mesmo período de 2022, quando ela vendeu 3.030 caminhões.

Para o diretor comercial da DAF Brasil, Luiz Gambim, esse crescimento nos números de vendas de caminhões novos se dá pelo fato de a montadora holandesa começar o ano de 2023 oferecendo apenas caminhões com motores Euro 6. Com isso, a fabricante afirma que desde o início das atividades no Brasil, em 2013, esse foi o melhor resultado para o semestre.

DAF Caminhões Brasil

Em 2011 ela chegou ao Brasil e construiu sua planta em Ponta Grossa, Paraná, com 300 milhões de investimento. Lá são produzidos os modelos da linha XF e CF, caminhões extrapesados e pesados. O DAF XF é oferecido na opção cavalo mecânico, destinado ao transporte de longas distâncias, e a linha CF, disponibiliza duas opções de cavalo mecânico: rígido e Off-Road.

No ano de 2015, a montadora também passou a produzir os motores PACCAR MX, propulsor que integra os dois modelos de caminhões nacionais DAF. Nesses 10 anos, a fabricante já produziu 30 mil caminhões para o mercado nacional.

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro