O youtuber e empresário, Bruno Garcia, foi convidado pela Volvo do Brasil para conhecer a sua fábrica em Curitiba. Amante da marca, Bruno aproveitou esse momento único para registrar o tour e compartilhar com os seus inscritos.
Bruno é dono de um Volvo FH 540 e pôde ver de perto como se dá todo o processo de montagem do seu caminhão. Além de conhecer a linha de montagem, o empresário fez um passeio com o seu pesado pela área externa da fábrica.
Apresentaremos a seguir uma visão geral do processo de montagem dos caminhões Volvo:
Antes da montagem, a Volvo realiza pesquisas, desenvolvimento e design dos caminhões. Engenheiros projetam os componentes e sistemas dos veículos, levando em consideração a eficiência, a segurança e a confiabilidade.
Nessa etapa, as chapas de metal são cortadas e moldados na forma necessária para cada parte do caminhão. Isso é geralmente feito por meio de máquinas de estampagem de alta pressão.
Aqui, as peças metálicas são unidas por soldagem, formando as estruturas principais do chassi e da carroceria do caminhão. Robores são utilizados para garantir a precisão na junção das peças.
Os caminhões passam por um processo de pintura para proteger a cabine contra corrosão e dar uma aparência estética. As etapas típicas incluem a aplicação de primers, pintura base e acabamento com verniz. A pintura pode ser realizada por meio de técnicas de pulverização eletrostática.
Os motores são fabricados separadamente, e em seguida, montados no chassi do caminhão. Os componentes do motor, como blocos, cabeçotes, sistemas de injeção de combustível e sistema de escape, são instalados e conectados de acordo com especificações do modelo do caminhão.
Após a montagem do motor, o chassi é completado com os componentes adicionais, como suspensões, transmissões, sistema de direção, sistemas de freios e eixos. Cada componente é instalado de acordo coma as especificações técnicas do caminhão.
A cabine do caminhão é montada separadamente e, em seguida, é anexada ao chassi. Os sistemas elétricos, painéis de instrumentos, assentos, sistema de climatização e outras partes internas são instaladas durante essa etapa.
Após a montagem, os caminhões Volvo passam por testes rigorosos para garantir a qualidade, o desempenho e a segurança. Isso envolve testes de freio, testes de motor, verificações de ruído e vibração, além de inspeções visuais para detectar qualquer defeito ou problema.
Uma vez que os caminhões tenham passado por todas as etapas de montagem e inspeção, eles são preparados para envio. Isso pode incluir a proteção interna da cabine com plásticos, a instalação de acessórios opcionais e o preparo dos veículos para o transporte até os concessionários ou clientes finais.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário