Caminhoneiro

Você sabe o que é carga complemento e o como ela pode lhe ajudar?

Saiba como aproveitar o espeço ocioso no caminhão e aumentar sua rentabilidade

A carga complemento é uma prática bastante comum no transporte rodoviário de cargas. Ela é vista como uma oportunidade para os caminhoneiros autônomos otimizarem o espaço disponível no caminhão, garantindo que não haja desperdício de espaço e lhe assegurando uma renda extra.

Quando um caminhão é contratado para transportar uma carga especifica, pode acontecer de haver espaço não utilizado na carreta após acomodar toda a carga principal. Em vez de retornar vazio ou com espaço desperdiçado, os caminhoneiros frequentemente procuram oportunidades para preencher esse espaço disponível com cargas adicionais.

Rentabilidade da viagem

A carga complemento, geralmente, são de outros clientes que têm uma quantidade menor de mercadorias a serem transportadas. Isso é benéfico tanto para o caminhoneiro autônomo tanto para os clientes, pois o motorista maximiza a capacidade de transporte do veículo, otimizando os custos e aumentando a rentabilidade da viagem.

Ao mesmo tempo, os clientes com cargas menores têm a oportunidade de enviar mercadorias sem precisar contratar um caminhão exclusivamente para eles, o que pode ser mais caro.

Estratégia logística econômica

A carga complemento é uma estratégia inteligente e econômica que faz parte da rotina logística do transporte rodoviário de cargas, beneficiando tanto profissionais da estrada quanto as empresas que necessitam transportar quantidades menores de mercadorias. É importante ressaltar que essa prática deve ser realizada de acordo com as regulamentações e normas vigentes, garantindo a segurança e a legalidade das operações.

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro