Um caminhoneiro tomou a iniciativa de produzir um vídeo com o objetivo de conscientizar sobre os perigos relacionados ao ato de estacionar próximo a linhas de alta tensão, especialmente em áreas rurais e locais de atividades agrícolas.
Os riscos se intensificam consideravelmente caso o condutor opte por abastecer o veículo próximo a essas linhas de alta tensão, uma ação que poderia resultar em uma explosão de proporções significativas.
Nesse cenário, os três componentes do Triângulo do Fogo – combustível, comburente e calor – estão presentes, indicando a possibilidade de ocorrência de chamas que colocariam em risco tanto o veículo de trabalho do motorista quanto vidas humanas, inclusive a sua própria.
Com a intenção de esclarecer essa questão crítica, um caminhoneiro registrou um vídeo no qual exibe o nível de eletricidade presente no caminhão estacionado próximo a uma área de alta tensão. Além disso, ele avalia os riscos associados ao ato de abastecer nas proximidades dessa região.
Uma simples faísca é suficiente para desencadear uma explosão potencial por meio de combustão espontânea, especialmente em áreas onde o veículo não possui revestimento de tinta ou em partes inferiores.
No vídeo compartilhado, é possível ouvir os estalos elétricos e testemunhar a eletricidade circundando o caminhão, que está imobilizado diretamente sob os cabos de alta tensão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário